Unidade
Unidade é uma ligação comum que transcende todas as diferenças. Descobrimos que independentemente das diferenças das nossas circunstâncias ou dos caminhos que nos trouxeram aqui, todos sofremos da mesma doença: adição.
Admitimos a nossa falta de poder e aceitamos que não conseguimos recuperar sozinhos. A força e direcção da nossa recuperação encontram-se na nossa unidade.
Somos pessoas que talvez nunca nos misturássemos. Adição e recuperação são os tópicos que nos unem. Identificamo-nos com sentimentos tais como grandiosidade, insegurança, ciúme, e falso orgulho e somos lembrados que somos todos iguais. Ao partilhar as nossas experiencias com outros adictos e trabalhando os Doze Passos de C.A., conhecemos humildade, segurança, aceitação e auto-estima.
Através da aplicação dos Doze Passos e das Doze Tradições, crescemos com amor, tolerância, e respeito uns pelos outros. Este crescimento espiritual permite-nos elevar acima do prejuízo, independentemente da religião, etnia, estado económico, idade, género, ou orientação sexual, para transmitir a mensagem de C.A. Apesar de sermos diferentes, somos iguais. Independentemente do autor, partilhamos a mesma história. Recuperar é possível – juntos.
A Unidade preserva a nossa irmandade da C.A.
A Unidade preserva o nosso legado de Esperança, Fé, e Coragem.
A Unidade preserva a nossa recuperação pessoal, as nossas famílias reunidas e os nossos sonhos redescobertos.
Simples passos para a unidade incluem:
- Transmitir a mensagem de C.A.;
- Encorajar a prática de amor e tolerância pelos outros;
- Apadrinhar workshops, actividades, e funções que promovem a unidade;
- Melhorar a comunicação entre membros enfatizando princípios antes de personalidades;
- Encorajar a participação de serviço por todos os membros;
- Encorajar membros a dar as boas vindas aos recém-chegados a todos os níveis;
- Encorajar inventários nos grupos;